Trabalhador, pense por um instante em quem defende você. Imagine como seria sua vida profissional se não houvesse uma entidade para te defender e te representar. Pois é para isso que o Sindicato existe.
Quando estava em curso a discussão, no Congresso Nacional, sobre a implementação da reforma trabalhista, foi divulgado amplamente pela mídia nacional que o trabalhador custeava quem não trabalhava, quem não o defendia, quem não o representava.
Pois bem. A reforma trabalhista passou, direitos foram extintos, o setor patronal seguiu reunido em seus sindicatos, buscando retirar cada vez mais benefícios, achatando salários e houve até funcionário que precisou custear uma ação trabalhista. Tudo graças a essa propaganda mentirosa de que o movimento sindical é um negócio, um apadrinhamento de político A ou B.

Mas o que você precisa saber, companheiro, é que o Sindicato existe para lutar por você. Se você hoje tem um salário reajustado na data-base, saiba que houve negociação sindical que possibilitou essa conquista. Afinal, patrão nenhum aumenta salário do funcionário por livre e espontânea vontade.
Se você hoje tem um vale refeição, foi uma conquista do seu Sindicato. Se você tem acesso a serviços de saúde, cesta básica, adicional de periculosidade, equipamentos de proteção, curso de reciclagem ou qualquer benefício que seja, saiba que foi o Sindicato quem conquistou.
Parcerias
Além de tudo isso, dispomos também de um Departamento Jurídico e atuante, que pode te auxiliar, tirar dúvidas e até lutar por você na Justiça. E não para por aí: os convênios firmados com empresas diversas possibilitam melhores preços e ofertas aos sócios.
Pense
Quando iniciaram as propagandas incessantes de que pagar a taxa assistencial ao seu Sindicato era “sustentar vagabundo”, saiba que tudo o que possibilita o desempenho de sua atividade profissional de forma segura foi conquistado através de muita luta da sua entidade representativa.
Por isso, pense bem. Ao invés de se opor ao seu Sindicato profissional, junte-se a ele. Unidos, somos mais fortes. Quando você chega numa mesa de negociação com o patrão, sozinho, dificilmente você conquista. Mas quando você chega com toda a categoria unida, fica mais fácil.
Seja sindicalizado. Seja sócio da sua entidade representativa. Não fique só, fique sócio!
Saiba mais
Mais informações, ligue no Sindicato. O telefone é (12) 3911-4363. Ou mande uma mensagem no WhatsApp (12) 99782-8510.

Deixe um comentário