Sindicato convoca Vigilantes para manifestação dia 21

O Sindicato convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da base de São José dos Campos e Região a participar de manifestação, que ocorrerá no dia 21 de setembro (sábado), a partir das 9h, pela aposentadoria especial da categoria.

A saída será às 9h na Sede do Sindicato, localizado na Rua Mário Sampaio Martins, 105, Jardim São Dimas, São José dos Campos. Em passeata, os companheiros irão até o Centro da cidade, com encerramento previsto para ocorrer ao lado da Caixa Econômica Federal, em frente ao Supermercado Esperança.

Os Vigilantes se manifestarão em defesa da aprovação da Aposentadoria Especial da categoria, que está em discussão com o tema 1.209 no Supremo Tribunal Federal (STF).

O relator do tema no STF é o ministro Nunes Marques e o que está em jogo é se a aposentadoria especial será aprovada ou não.

Vale ressaltar que a discussão gira em torno dos Artigos 201, § 1º, e 202, II, da Constituição Federal, que trata da possibilidade de concessão da aposentadoria especial ao vigilante que comprove exposição a atividade nociva com risco à integridade física.

O Sindicato reforça que todos os trabalhadores e trabalhadoras enfrentam, diariamente, os perigos da profissão e, desta forma, é mais do que justa a aprovação do tema 1.209 e, desta forma, da aposentadoria especial.

Participe desta grande manifestação em defesa da categoria. Convoque seus companheiros e companheiras de trabalho. Faremos uma manifestação ordeira, sem qualquer tipo de vandalismo, a fim de que sejamos ouvidos.

Veja abaixo o vídeo do Doutor Pedrosa, convocando a todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Posted in

Deixe um comentário