Vigilantes se manifestam pela aposentadoria especial

O Supremo Tribunal Federal (STF) está às vésperas de decidir sobre o Tema 1209, que dispõe sobre a concessão da aposentadoria especial aos vigilantes. Até o momento, a discussão está empatada em cinco a cinco, com o voto de minerva nas mãos do ministro Nunes Marques.

Com a possibilidade de aprovar a aposentadoria especial, o Sindicato dos Vigilantes de São José dos Campos e Região promoveu uma manifestação no sábado (21), pelas ruas do município, com um grande ato na Praça Afonso Pena, região central.

Com faixas e camisetas, a categoria fez um ato ordeiro, sem tumultos e espalhou a mensagem de que todos merecem receber da aposentadoria especial.

“Todos os dias, nós saímos cedo de casa e voltamos tarde, sempre sob o risco de acontecer algo que possa ferir nossa integridade física. Portanto, é mais do que justo que tenhamos direito à aposentadoria especial”, afirmou o presidente do Sindicato, Wanderley Gouveia.

“Este tema em discussão no STF é de extrema importância. Não apenas para os trabalhadores da base de São José dos Campos, mas de todo o Brasil”, completou o advogado, Dr. Lúcio Falce.

Próximos passos
A ampla repercussão que o caso ganhou nas redes sociais já está movimentando todo o Brasil. “Sindicatos de outras cidades têm entrado em contato conosco, para fazermos dessa uma luta unitária em todo o nosso País”, conclui Wanderley Gouveia.

Clique aqui e veja mais fotos da manifestação.

Posted in

Deixe um comentário