Alô, Vigilante de Taubaté. O Sindicato agora estará presente diariamente na sua cidade. Nesta sexta-feira (13), acontece a inauguração da subsede do Sindicato dos Vigilantes de São José dos Campos e Região.
A subsede irá funcionar de segunda a sexta, das 9h às 17h, e agora os trabalhadores de Taubaté poderão contar com atendimento diário no novo espaço.
O endereço é Praça Marcolino Monteiro, 111, Sala 04, próximo à Prefeitura de Taubaté. O telefone é o (12) 3426-8889.
No dia 30 de novembro, o Sindicato realizou a já tradicional confraternização de final de ano. O evento ocorreu na Chácara Maravilha, em São José dos Campos, e teve grande participação dos trabalhadores associados. Como de costume, houve o sorteio de prêmios aos sócios.
Para o presidente do Sindicato, Wanderley Gouveia, a unidade dos trabalhadores com a entidade representativa é essencial para lutar o ano todo por direitos e é preciso de momentos como este para estreitar os laços. “Com a união da categoria, somos mais fortes e venceremos os obstáculos com a graça de Deus ao nosso lado”, afirma Wanderley.
O assunto mais comentado no dia, claro, era o já tradicional sorteio de prêmios. Entre os brindes, foram sorteadas três bicicletas, churrasqueiras, kits de churrasco, kits de beleza e uma Air Fryer.
As fotos da confraternização podem ser acessadas clicando aqui. Nos vemos no próximo ano!
No sábado (7) pela manhã, o Sindicato recebeu em sua Sede cerca de 50 trabalhadores que foram convocados pela empresa Souza Lima para participar de processo seletivo. Muitos trabalhadores foram recrutados pela empresa. Já os que não foram ainda poderão ser reaproveitados graças ao compromisso da entidade sindical com a categoria.
Isso porque na Sede do Sindicato há um banco de talentos. Os trabalhadores que estão desempregados podem deixar seu currículo para aproveitamento em vagas nas empresas de segurança e vigilância de São José dos Campos e Região.
A parceria com a Souza Lima mostra o empenho do Sindicato dos Vigilantes em parceria com a empresa, para que os trabalhadores consigam melhores postos, salários e benefícios.
Precisa de emprego? O Sindicato te ajuda! Deixe seu currículo na Sede da entidade ou, se preferir, envie para o e-mail sindvigilantessjc@gmail.com
Toda campanha salarial dos Vigilantes é a mesma coisa. Inventam um fato sem qualquer compromisso com a verdade, buscam atacar o Sindicato e desorganizam a categoria.
O pior de tudo é a credibilidade que dão para esses “burburinhos” criados por gente que não tem compromisso nenhum na luta por avanços para os Vigilantes.
Assim sendo, o Sindicato alerta a todos os companheiros e companheiras de São José dos Campos e Região que algumas notícias falsas vêm circulando na base neste início de semana, apenas para confundir e tirar o foco da real mobilização dos trabalhadores nesta campanha salarial.
Vale lembrar que nossa data-base é dia 1º de janeiro e já há negociação em andamento com o setor patronal. O Sindicato reforça que toda e qualquer notícia deve ser verificada nos meios de comunicação oficiais da entidade. Ou seja, o site, o Instagram e o WhatsApp.
Cuidado para não ser pego desprevenido com o disparo de fake news por aí. Quem tem compromisso com o trabalhador e a trabalhadora é o Sindicato.
Como forma de modernizar e facilitar a comunicação da entidade para com a categoria, o Sindicato dos Vigilantes agora tem um perfil no Instagram.
A rede, que é a segunda mais utilizada pelos brasileiros segundo estudos, perdendo apenas para o WhatsApp, é também um local de busca de informações.
Agora, além da tradicional página na internet, o Sindicato está presente nas principais mídias sociais do Brasil.
Para acessar os conteúdos publicados no Instagram, basta seguir o perfil do Sindicato e ficar por dentro de todas as notícias para a categoria.
Modernidade e eficiência Muito além da comunicação digital, em que o Vigilante pode buscar informações pertinentes de qualquer lugar do mundo através das redes, o Sindicato segue com o formato clássico de comunicação, que é a mídia impressa.
Afinal, uma boa comunicação da entidade com sua base é justamente conversando olho no olho. Portanto, a tradicional entrega de jornais e informativos impressos segue. As mídias sociais serão apenas um complemento na distribuição e alcance das informações.
Fique ligado e acompanhe o trabalho do Sindicato no Instagram. Clique aqui ou acesse @vigilantes.sjc.
Alô, Vigilantes associados ao Sindicato. Já está programada a tradicional festa de confraternização de final de ano da categoria. Será no dia 30 de novembro, a partir das 12h, na Chácara Maravilha, em São José dos Campos. Os convites já podem ser retirados na Sede da entidade sindical.
Além da nossa festividades, haverá o também tradicional sorteio de prêmios. Para este ano, nossa diretoria caprichou e terá o total oito prêmios.
Serão sorteadas três bicicletas; dois kits de beleza contendo secador, chapinha e escova; dois kits churrasco, contendo churrasqueira, tábua, facas e um lindo estojo; e a queridinha do momento: uma air fryer Mondial.
Os convites numerados serão entregues aos Vigilantes associados ao Sindicato. Cada convite representa um número para o nosso sorteio. Portanto, guarde este convite e torça para ser ele o premiado.
O espaço deste ano será a Chácara Maravilha, que é um local ideal para levar a família para comer, beber e confraternizar. A comida fica por conta do Sindicato, hein?!
A Chácara Maravilha está localizada na Travessa Nico Miranda, número 96, no bairro Pau de Saia, em São José dos Campos. Para chegar lá é bem simples, basta acessar o km 6,5 da Estrada Municipal Juca de Carvalho e você chegará.
O Sindicato está distribuindo, além dos convites, o panfleto com imagens dos prêmios e também o mapa para chegada no local.
Não perca tempo e garanta já o seu convite. Retire em nossa Sede, localizada na Rua Mário Sampaio Martins, 105, Jardim São Dimas, São José dos Campos.
Atenção, Vigilantes da base de São José dos Campos e Região. É chegada a hora de definirmos os rumos da categoria com a Campanha Salarial.
Neste ano, a assembleia de abertura da nossa campanha será na Sede do Sindicato, no dia 19 de outubro (sábado), com primeira chamada às 9h30 e segunda chamada às 10h. Compareça munido de Carteira de Trabalho (CTPS) e Holerite atualizado.
Esta é a principal mobilização da categoria na luta por direitos e reajuste salarial digno, que recomponha as perdas inflacionárias.
Categoria unida é mais forte! Nos últimos anos, conquistamos bons acordos com o setor patronal. Mas isso se dá pela união dos trabalhadores.
Sem uma base sindicalizada, que luta junto com seu Sindicato, o patrão não vai dar nada.
Não há nenhuma lei que obrigue o empregador a conceder reajuste salarial. E no caso dos Vigilantes, os reajustes vêm após a assinatura das Convenções Coletivas.
Por isso, convoque seus companheiros e companheiras de trabalho para mais esta luta.
O mês de outubro é um importante marco pela saúde. Neste mês, diversas entidades promovem o Outubro Rosa, com a finalidade de conscientizar e prevenir o câncer de mama, que infelizmente é a doença que mais mata mulheres no Brasil.
O Sindicato adere e reforça a importância desta campanha. Companheiras, fiquem atentas aos sinais e, em caso de dúvidas, procure sempre um médico para ser melhor orientada.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é um dos mais frequentes no Brasil, com cerca de 73 mil casos novos estimados para 2024. Ainda de acordo com a instituição, esta doença é relativamente rara antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária a incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.
Cuidados como a prática de atividades físicas e evitar o consumo de bebidas alcoólicas, por exemplo, ajudam a reduzir o risco desta doença. A amamentação também é considerada como um fator importante na proteção.
Por isso, sempre faça o autoexame e consulte-se sempre com um médico de sua confiança para exames mais detalhados, como a mamografia, ultrassonografia ou ressonância magnética.
Neste Outubro Rosa, espalhe amor, espalhe vida. Cuide-se e cuide de quem você ama. A prevenção ainda é o melhor remédio.