• Diretores do Sindicato entregam Informativo do Vigilante

    Saiu neste mês a mais nova edição do jornal do Sindicato, o Informativo do Vigilante. Nesta edição, o periódico da entidade informa sobre o reajuste salarial e as conquistas da categoria.

    Aprovado em dezembro de 2023, o reajuste de 4,68% nos salários e benefícios passou a valer desde o dia 1º de janeiro deste ano. Agora, o Piso Salarial do Vigilante é de R$ 2.045,92. Somado o Adicional de Periculosidade de 30%, o salário chega a R$ 2.659,70.

    Além disso, o Informativo do Vigilante destaca as conquistas sindicais que permaneceram na Convenção Coletiva de Trabalho, como o seguro de vida, os cursos de reciclagem, a estabilidade, a obrigatoriedade de homologação na sede sindical àqueles que têm mais de um ano de serviço pela mesma empresa, o cálculo de horas extras que é mais vantajoso do que a CLT, entre outros.

    Confraternização ganha destaque
    Ainda em clima de festividades, nesta edição dedicamos uma página inteira à confraternização dos Vigilantes, promovida pelo Sindicato.

    O evento ocorreu em 16 de dezembro, no Recanto M.A, com muita comida boa, oferecida pelo Marquinhos Buffett, música ao vivo, a cargo do cantor Jason Estilo Livre, além do show de prêmios, o qual sorteou duas bicicletas, uma air fryer e um kit de beleza.

    Leia o Informativo do Vigilante
    Clique aqui e leia o Informativo do Vigilante, edição 5, de janeiro de 2024.

  • Cobrança de um dia de serviço é fakenews!

    O Sindicato tomou conhecimento que há empresas na base informando os trabalhadores que haverá o imposto sindical equivalente a um dia de serviço. A diretoria reforça que esta é uma informação falsa que, inclusive, não consta em nossa Convenção Coletiva de Trabalho, assinada com o patronal no último dia 12 de dezembro de 2023.

    O que foi acordado entre trabalhadores e patrões na assinatura do documento é que os companheiros que não são sindicalizados contribuem com apenas 1% do Piso Salarial, que desde 1º de janeiro de 2024 é de R$ 2.045,92. Ou seja, a contribuição assistencial seria no valor de R$ 20,45. Bem diferente do que estão pregando os maus patrões.

    A diretoria do Sindicato ressalta que tal cobrança, de um dia de serviço, além de ser mentirosa é abusiva. Desde a reforma trabalhista do ex-presidente Michel Temer não há o imposto sindical. E nós não compactuamos com cobranças abusivas no bolso do trabalhador. Pelo contrário, nossa entidade busca, a cada dia, melhorar as condições de trabalho, crescimento profissional para todos e melhores salários e benefícios.

    Portanto, caso você veja algum conteúdo desonesto, informe imediatamente ao Sindicato e a todos os seus companheiros de trabalho. Não repasse fakenews. Informe-se com a fonte oficial e segura de notícias da categoria: o Sindicato dos Vigilantes de São José dos Campos e Região.

    Mais informações, ligue em nossa Sede no (12) 3911-4363. Se preferir, envie um WhatsApp para (12) 99782-8510.

  • Boas festas, Vigilantes!

    Nesta reta final do ano, com as festividades se aproximando, a diretoria do Sindicato deseja a todos os trabalhadores e trabalhadoras boas festas.

    Este foi um ano vitorioso para nossa categoria. Além de reforçarmos a nossa união, garantimos diversos benefícios e parcerias para o bem-estar de toda a família.

    O próximo ano seguirá no mesmo propósito, de lutar e conquistar. E temos a certeza de que sairemos vitoriosos mais uma vez.

    Que a paz encontre um espaço nos corações de todos seus familiares e amigos neste Natal.

    E que o Ano Novo seja repleto de conquistas para toda a categoria!

    Um grande abraço a todos os Vigilantes de São José dos Campos e Região, aos funcionários, prestadores de serviços e parceiros do Sindicato, e a todas as famílias. Contem sempre com o seu Sindicato!

  • Clima de amizade marca confraternização da categoria

    Foi um sábado de muito sol, brisa das árvores, comida gostosa, bebida gelada, música e muita diversão. Assim se resume a confraternização dos Vigilantes de São José dos Campos e Região, no último dia 16.

    Com a presença dos diretores e funcionários do Sindicato e também dos trabalhadores, todos com suas famílias, o clima que persistiu em nossa festa foi o da amizade.

    Além disso, houve o tradicional sorteio de prêmios aos sócios. Foram sorteadas duas bicicletas, uma airfryer e um kit de beleza, com chapinha, escova e secador.

    Em seu discurso, o presidente do Sindicato, Wanderley Gouveia, reforçou a unidade dos trabalhadores junto à entidade sindical. “Estivemos juntos por mais um ano, repleto de vitórias e conquistas. E seguiremos juntos nesta luta. Só tenho a agradecer a cada um de vocês, trabalhadores, por estarem unidos ao Sindicato”, afirmou Wanderley.

    Fotos e vídeos
    As imagens de nossa festa serão disponibilizadas em breve, via link que será disparado a todos os presentes pelo WhatsApp do Sindicato. Fique ligado para guardar os bons momentos.

  • Categoria unida é mais forte!

    Companheiros e companheiras.

    Representar o Sindicato dos Vigilantes de São José dos Campos e Região é um motivo de grande orgulho para mim.

    Esta categoria, a cada ano que passa, se mostra mais forte e mais disposta a contribuir na luta por direitos. E o Vigilante, quando é chamado à luta, não se acovarda.

    Nos últimos anos, mesmo em meio às crises econômica e social que se alastraram em nossa Nação, os Vigilantes foram das poucas categorias que não registraram perdas. Muito pelo contrário!

    Enquanto muitos trabalhadores mal conseguiam repor os índices inflacionários em seus salários, nós sempre conquistamos bons reajustes, não apenas nos salários, mas também nos benefícios.

    Portanto, meus amigos e minhas amigas, o que quero deixar aqui é um agradecimento a todos que estão ao lado do Sindicato e somam forças nas lutas da categoria.

    E aproveito para fazer um convite especial àqueles que ainda não fazem parte de nosso quadro associativo. Você pode fazer a diferença. A categoria, quando unida, é mais forte.

    Fique sócio, vale a pena!

  • Cuidado, companheiros! Não fiquem sócios de sindicato de outra base

    Alô, trabalhador e trabalhadora da região de Taubaté, Litoral Norte, Caçapava, Lagoinha, Monteiro Lobato, Santa Branca e região. Muito cuidado para não se associar a sindicato que não os representa legalmente.

    A diretoria do Sindicato tomou conhecimento que alguns dirigentes de outra entidade sindical, de Guaratinguetá, tem visitado locais de trabalho a fim de associar os companheiros. Além de estarem tentando tomar a nossa base de representação, não é benéfico ao trabalhador.

    Isto porque a contribuição assistencial nesta entidade de outra base é de 1,25% do Piso salarial, enquanto aqui no Sindicato de São José dos Campos e Região a contribuição é de 1%. Já o sócio de nossa entidade paga 2% do salário todos os meses, enquanto na entidade de Guaratinguetá a taxa associativa é de 2,4%.

    “Eles não representam legalmente estes trabalhadores, que são de nossa base territorial, e ainda cobram valores maiores, tanto na mensalidade quanto na contribuição assistencial”, alerta o advogado do Sindicato, Dr. Lúcio Falce.

    “Os companheiros precisam estar atentos para não preencher ficha de sindicalização em outra entidade. O Sindicato está de portas abertas para receber estes trabalhadores que queiram se associar à entidade e fortalecer a luta da categoria. Neste caso, nos ligue ou envie uma mensagem via WhatsApp que iremos visitar o local de trabalho e levar nossa ficha de associação”, afirma o presidente do Sindicato, Wanderley Gouveia.

    Base territorial
    A base territorial do Sindicato dos Vigilantes de São José dos Campos e Região é a seguinte: Caraguatatuba, Caçapava, Ilha Bela, Jambeiro, Lagoinha, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Taubaté, Tremembé, Ubatuba, Jacareí e Paraibuna.

    Fique atento! Se você é trabalhador em alguma das cidades citadas acima, o Sindicato que tem legitimidade em representar seus interesses é o de São José dos Campos. Não caia em armadilhas, associando-se a outra entidade que não tem legitimidade para defender você, trabalhador.

    Tire suas dúvidas
    Em caso de dúvidas sobre qual a entidade que legalmente o representa, ligue para nossa Sede. O telefone é (12) 3911-4363. Se preferir, envie uma mensagem para o WhatsApp (12) 99782-8510.

  • Sindicato fecha acordo com patronal. Reajuste será de 4,68%

    Mais uma negociação da campanha salarial concluída com vitória para os trabalhadores. Após diversas rodadas de discussões com o setor patronal, o Sindicato fechou nesta terça-feira, 12 de dezembro, o acordo do reajuste salarial e manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho.

    O reajuste implementado a partir de 1º de janeiro será de 4,68%, que corresponde ao índice inflacionário IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no período acumulado dos últimos 12 meses.

    Além do Piso salarial, sobem também o ticket-refeição, a cesta básica e outros benefícios. Confira abaixo como ficaram os valores que passarão a valer a partir do dia 1º:

    • Reajuste salarial: 4,68%
    • Piso salarial: R$ 2.045,92
    • Periculosidade 30%: R$ 613,78
    • Salário base: R$ 2.659,70
    • Ticket-Refeição: R$ 37,00 ao dia
    • Cesta Básica: R$ 187,96 ao mês
    • Valor da hora comum: R$ 12,09
    • Hora extra 60%: R$ 19,34
    • Hora extra 100%: R$ 24,18

    O presidente do Sindicato dos Vigilantes de São José dos Campos e Região, Wanderley Gouveia, comemora o resultado do acordo. “Graças à união de toda a categoria, foi possível chegar neste acordo. Além do reajuste, que será pago de uma só vez a partir de 1º de janeiro, mantivemos todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva. Seguimos na luta pelos trabalhadores da categoria”, afirma.

    Mais informações, ligue na Sede do Sindicato pelo (12) 3911-4363 ou envie uma mensagem para o WhatsApp (12) 99782-8510.

  • Fake News desinformam a categoria

    Tem gente que parece sentir prazer em desinformar e mentir na cara dura para o trabalhador, o pai e a mãe de família. Mais uma vez, estão mentindo para o Vigilante de São José dos Campos e Região.

    A diretoria do Sindicato tomou conhecimento de uma mensagem, que está sendo enviada em grupos de WhatsApp, desinformando sobre a campanha salarial deste ano.

    O Sindicato, além de lutar e defender a categoria, tem compromisso com a verdade. Portanto, informamos que ainda não existe Acordo ou Convenção Coletiva assinada com o setor patronal.

    Em uma mensagem disparada pelo WhatsApp, dizem que já foi fechado o índice de reajuste salarial e de benefícios. A diretoria do Sindicato reforça que ainda não há nada fechado e que as negociações seguem.

    Inclusive, mensagens mentirosas como essa só prejudicam a própria categoria, pois confunde também o setor patronal. Isso pode travar a negociação e o Vigilante pode acabar ficando sem nenhum reajuste.

    Portanto, não propague fake news! Informe-se sempre com a fonte oficial de notícias da categoria: o seu Sindicato.

    Mais informações, ligue imediatamente na Sede sindical, através do (12) 3921-5255.